A Casa 95, espaço gastronômico familiar na Vila Madalena, em São Paulo, celebrou o Dia dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro, com uma ação solidária. Conhecido pelos almoços e brunchs intimistas servidos em um amplo e arborizado jardim, o projeto do casal Og Doria e Ana Maria Wilheim adaptou a sua proposta à necessidade de distanciamento social. Os almoços foram entregues nas casas dos clientes e amigos, com renda revertida em doação para os projetos apoiados pelo Fundo Brasil.
A socióloga Ana Maria Wilheim e o geógrafo Og Doria são parceiros habituais do Fundo Brasil. Com frequência, mobilizam ações solidárias para apoiar o trabalho da fundação.
“Somos militantes da causa por toda a vida, porque não é possível viver numa sociedade com tantas violações de direitos humanos. Queremos contribuir com nosso trabalho, de forma solidária, com as pessoas lutam diretamente e cotidianamente pelo reconhecimento de seus direitos”, disseram Ana Maria e Og.
A Casa95 serve almoços, jantares, brunchs e realiza eventos especiais. Também é a residência do casal, que iniciou, em 2019, um projeto de brunchs temáticos, com o objetivo de promover boas conversas sobre temas como infância, cultura, direitos humanos, artes e música.
Em dezembro de 2019, o Fundo Brasil foi beneficiário de um desses encontros, com o tema direitos humanos. Em março de 2020, antes de a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretar oficialmente a Covid-19 como uma pandemia, outro brunch propôs reflexões sobre o Dia Internacional da Mulher.