Vera Battistella sempre foi uma lutadora, sem perder a ternura. Superou grandes dores para criar os dois filhos. Ela é a mãe de Karla Battistella, presidente do Conselho Fiscal do Fundo Brasil.
Aos 74, segue sendo uma referência importante para a filha.
Karla conta sobre essa relação:
“Ela é uma mulher que, discretamente, mostra muita força e capacidade de amor e dedicação aos laços familiares. Na geração dela, era comum às mulheres dedicarem-se integralmente às famílias. E ela soube fazer isso com muita competência.
Minha mãe é o tecido que agrega a família. E é uma mulher positiva, sempre muito ativa. Não vivo sem ela, sempre foi fundamental na minha vida.
Sempre foi muito forte. Além de mim e do meu irmão, teve outros três filhos que morreram na infância. Mesmo assim, ela não se deixou consumir pela dor. Ultrapassou a própria dor por causa dos filhos que ficaram.
Isso foi um grande marco. Minha mãe mostrou que os fatos acontecem independentemente da nossa vontade e os desafios são sempre superáveis. Fazem parte da vida e a gente consegue ter força para superar. Isso foi um marco.
Depois do que minha mãe passou, tudo fica relativo. Foi um grande aprendizado”.
#MãesDeLuta