O edital Direitos Humanos e Justiça Criminal – Combatendo o Encarceramento em Massa no Brasil está aberto para envio de propostas até 23 de setembro. Pensando em um edital o mais acessível possível, o Fundo Brasil de Direitos Humanos vai fazer um webinário (reunião virtual) para tirar as dúvidas de grupos, coletivos e organizações interessadas em enviar projetos para concorrer ao edital.
O webinário será na sexta-feira, dia 4 de setembro, das 11 às 13 horas.
Para acessar, clique neste link. Pelo celular, é preciso baixar o aplicativo GoToWebinar, clicando neste link.
Os assessores do Fundo Brasil vão responder a dúvidas sobre o processo seletivo, sobre o cadastro de projetos e sobre a admissibilidade de propostas. Entre os grupos interessados em enviar propostas são muito comuns dúvidas, por exemplo, sobre se é possível inserir pagamento de pessoal, taxas administrativas, imobilizados, etc.
Também recebemos dúvidas sobre qual é exatamente a informação que cada uma das perguntas do formulário exige, entre outras várias. Traga suas perguntas para essa conversa online.
O edital
Antes da seção tira-dúvidas, sugerimos que todas e todos os interessados conheçam o edital Direitos Humanos e Justiça Criminal – Combatendo o Encarceramento em Massa no Brasil e se familiarizem com as perguntas do formulário. Sugerimos, ainda, anotar as dúvidas antecipadamente.
Outra sugestão é assistir aos debates de lançamento do edital (que estão abaixo), que detalham os dois eixos de apoio – enfrentamento ao uso abusivo de prisões provisórias e defesa de direitos de pessoas egressas do sistema prisional.
Nas próximas semanas, o Fundo Brasil ainda vai publicar mais materiais para contribuir para um edital mais acessível. Acesse o site fundobrasil.org.br e siga as nossas redes sociais: Facebook.com/FundoBrasil, Instagram.com/FundoBrasil e Twitter.com/FundoBrasil.
Uma década de enfrentamento ao uso arbitrário da prisão provisória:
Sobreviventes do sistema carcerário e luta anti prisional: